segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Diz-me com quem dormes...

Ainda sobre o sono e a pulseira electrónica.
A Maria Rita apesar de estar melhor, está com uma tosse muito chata. Como é muito pequena, parece que se está a engasgar, por isso não consigo estar tranquila. Isto reflecte-se mais uma vez na qualidade do sono, óbvio.
Esta noite:
- a Maria Rita mamou por volta da meia noite. Não adormeceu logo. Segundo a pulseira electrónica eu adormeci às 00h53;
- por volta das 3h volto a dar de mamar (primeira barra a laranja no gráfico);
- estava a tentar adormecer e o João chama por mim a choramingar, acabei por adormecer na cama com ele até Mr. Rabbit me vir chamar que a Maria Rita estava acordada (eram 6h);
- por volta das 6h a Maria Rita volta a mamar (segunda barra laranja no gráfico);
- levantei-me às 8h (quando o alarme do antibiótico toca quer chova ou faça sol).

As barras a cinza mais escuro no gráfico (mais altas), são os períodos de sono profundo. Isto significa que eu realmente descansei enquanto estive na cama com o João.
Nem sempre é assim, porque o João não é propriamente uma criança tranquila a dormir, mas esta noite foi a minha bola de pilates. Quase 1h30 de sono profundo. yupi!!!
É caso para dizer "Diz-me com quem dormes, dir-te-ei como dormes".

A aplicação permite ver a última noite assim em pormenor e ver as anteriores como na imagem da direita. Podemos ainda fazer gráficos por semana ou por mês (aparece a média).

Um exemplo também para a parte fitness (conta os passos e avalia se corremos). Neste caso os meus valores não são muito fidedignos porque a pulseira avalia os movimentos da mão (nas definições temos que indicar qual o braço em que usamos a pulseira)  e provavelmente os batimentos cardíacos. Na maioria das vezes que estou a andar vou a empurrar o carrinho da Maria Rita, por isso basicamente ela não conta os passos. Mas por enquanto isso não me preocupa.
Na imagem exemplo diário e mensal. 

Sem comentários: