domingo, 20 de dezembro de 2015

João [5 anos]

Foi há 5 anos que nos vimos pela primeira vez. Eras pequeno, ainda me cabias nos braços e o meu colo era todo teu.
O teu cheiro de bebé inundava-me o coração e a cada gemido parecias mais pequeno e mais meu.
Uma mão cheia de anos. Estás crescido meu amor. Os teus braços fortes e as pernas firmes. Tens um sorriso doce e és um menino atento, com garra e divertido.
Os teus olhos, da cor do mar das Caraíbas, são o meu refúgio. E é nele, que encontro todos os dias força para cruzar mares e vencer fronteiras.
Por ti, o meu corpo cresce e transforma-se. Ganho garras e dentes afiados, visto a capa de super-mulher e percorro os caminhos mais acidentados.
Contigo aprendi a ser mãe, aprendi a sobreviver, mesmo quando o corpo quer desistir, aprendi a sorrir durante a noite e a entender que somos muito parecidos por dentro. Aprendi a viver com o coração fora do peito e a gerir birras por causa de roupa. Aprendi a cozinhar acompanhada e ouvir, mais do que falar.
Hoje é o teu dia meu amor. Hoje é o dia que tanto sonhaste nas últimas semanas. E eu só quero que tu sejas feliz. Quero que cresças feliz. Quero que saibas ser sempre feliz.
Parabéns filho grande. Hoje todos os anjos no céu estão de mãos dadas para te cantar os parabéns, ouves? São todas as estrelinhas que conquistaste com o teu coração dourado a entoar cânticos para que sejas sempre feliz!

Sem comentários: