sábado, 2 de janeiro de 2016

Maria Rita [6 meses]

Maria Rita,

Minha filha-estrela já passaram 6 meses. Meio ano de ti minha pequenina.
Não vou dizer que o tempo passou rápido e que ainda ontem estavas a sair-me da barriga muito cabeluda e a aprender a conquistar o teu espaço, o teu lugar.
Já sabemos disso tudo.

Neste mês, viveste muitas novidades: o  aniversário do teu mano, o teu primeiro natal, a tua primeira bolacha.
6 meses (só) de (muita) maminha. Começaste a tomar banho com brinquedos e adoras. Já agarras nos brinquedos com as  duas mãos. Tens dois dentes a nascer, ou melhor, a gritar. O desespero é tanto que tudo vai parar à boca com uma garra brutal, as mãos, os brinquedos, os pés e até nos tentas morder.

Estás muito ligada a mim, cada vez mais. Fazes a maior das birras se acordas e não sou eu que estou lá. Ou se queres dormir e o colo é outro.

E agora filha? O que vai ser de nós? Daqui a uma semana vamos estar separadas por longassss horas. Eu vou estar a sofrer. Será que vais comer? Será que vais dormir? Será que vais chorar? Será que me vais perdoar? Será?

Tento convencer-me todos os dias que vai correr bem. E digo-te ao ouvido "A bebé vai estar feliz. A bebé vai comer tudo. A bebé vai dormir um soninho bom. A bebé vai esperar pela mãe, calma e com um sorriso maravilhoso.". Tu sorries, não sabes ainda o que vai ser de nós, mas quero acreditar que te vais encontrar, que vais conseguir perceber que os nossos  corações vão estar sempre juntos, e no regresso vai haver maminha, miminho, abraços, beijinhos e muitas saudades para matar. Vai correr bem meu amor. Vai correr tudo bem.

Sem comentários: