sábado, 14 de maio de 2016

Homens isto é para vocês

Aos olhos de [quase] todos os homens as mulheres são [todas] chatas, mesquinhas, picuinhas, perfeccionistas, histéricas e................................................ [por favor completar o espaço em branco, sei que não vos vai faltar adjectivos].

Nem sei, na verdade, como chegam a esta conclusão, habituados que estão a viver a vidinha deles. Ou melhor, até sei, porque são normalmente as mulheres que os chamam à terra, como quando estamos quase a adormecer e um barulho nos interrompe de súbito aquele estado de mergulho mental.

A mulher passa então ao papel do intruso. Do intruso do seu próprio bem (dormir, ver televisão, beber uma cerveja, comer, tomar banho, o que quer que seja).

Um homem não pode ser interrompido do seu raciocínio, do seu mundo, do seu prazer, do seu momento de relaxe ou descanso. Não pode. Homem que é homem tem nestes pilares bens de primeira necessidade. São uns fortalhaços, deixam apenas a pieguice para quando lhes dói muito a cabeça, ou a garganta, ou se partiram um pé e não podem coçar o dedo mindinho onde estão a sofrer de comichão.

O resultado é simples: ler apenas 1/2 do que se escreve e ouvir 1/3 do que é dito. A equação é simples de ser resolvida, resultado? VDM [vai dar merda]

Ora bem. Então e se formos mais complexas e pedimos para nos ouvirem? Para lerem alguma coisa? Para fazerem um favor? Para tomar nota de um recado? Para não se esquecerem qual o programa de lavar a roupa escura ou pior ainda para abdicarem um minuto de olhar para o próprio umbigo e serem presentes e colaborantes? Resultado? Isso mesmo, VDM!

Então se Maomé não vai à montanha, vai a montanha ao senhor.
Mulheres, imprimam, façam fotocópias, multipliquem por todos os cantos da casa e escrevam por baixo a mensagem que querem passar. Porque esta imagem consegue fazer o que nenhum milagre, mesmo que pedido de joelhos, aconteça.

Não, não podem ser imagens quaisqueres de mulheres nuas, tem de ser um jogo, algo didáctico como se faz com as crianças, quais cães de Pavlov, qual quê?

Nota: para os homens perfeitos, aqueles que ouvem, falam, respondem, colaboram, abdicam de 5 minutos de sono para serem pais, maridos ou simplesmente amigos, este texto não é  para vocês, sei perfeitamente que estão a ler este texto na florista, enquanto esperam pelas flores para oferecerem às esposas perfeitas, que não reclamam de nada e vivem felizes da vida, sem saberem que vocês têm uma vida dupla e outra família em Farfalho de Baixo. E juro que se algum dia conhecer algum, passo a acreditar no pai natal. 

Exercício nr. 1: Por favor encontra as diferenças 

Sem comentários: