quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Carnaval

Está a chegar mais um carnaval.

Urra, urra. Gandaia, folia, copos e dançar até cair para o lado. É assim todos os anos... mas não é comigo.

Eu é mais fatos de carnaval para as crias. Sim que isto não é só parir. Depois é escravidão até eles se lembrarem de me trocarem por um(a) vadio(a) qualquer (meus ricos filhos).

Pois, este ano em modo família numerosa (falarei sobre isto um dia destes), comecei a pensar no tema já em cima do acontecimento (parecendo que não desovar no início de janeiro deixou-me sem tempo para maluqueiras).


Então, como o tempo abunda, fui excluindo competências:

1 - o João vai participar no desfile de escolas, por isso os fatos estão a ser feitos em conjunto e com toda a criatividade das professoras. O tema da escola dele é "As estações do ano", ao 1°. ano foi atribuída a Primavera e o meu macaquinho lindo vai a desfilar beleza e distribuir sorrisos e flores pelas ruas da cidade (obrigada à professora pelo empenho, só assim consegui desligar e não me sentir um monstro!)

2 - o José é pequeno para vadiagens. Quando muito pondero vestir-me de vaquinha mimosa e a ele de vitelinho mamão (isto é o nosso fato de todos os dias por isso não vai dar muito trabalho!).


Assim sendo tenho o fato da Maria Rita, que já anda toda feliz a trabalhar na escolinha e nas horas mortas a partilhar brinquedos com os amigos (lá será o dia em que vão ser charros).
Inicialmente pensei em vesti-la de ovo estrelado, mas o João quase que me bateu.


Bem, também não quero expor a miúda ao ridículo, voltei a puxar pela cabeça e lembrei-me que podia ir vestida de velhinha, mas a risota também não reuniu consenso.


Eh pá isto agora são muitos a pensar e poucos a fazer, mas o João insistia que tinha de ser qualquer coisa mais de menina. Que tinha de ser princesa. Expliquei-lhe que vamos ter muitos anos para levar com fatos de princesa (ou não), por enquanto eu queria quebrar essa tendência.

Como ela gosta muito da Minie, a quem chama "Mimi', pensei que não era preciso pensar muito, estava decidido. Vai de Minie, e para facilitar e tornar a miúda mais feminina era fazer uma saia em tule e uma bandolete com as orelhas. Está feito, pensei.

Mas ontem fui comprar o tule e não consegui decidir se fazia uma Minie de vermelho (a mais clássica) ou de cor-de-rosa. Por isso trouxe as duas cores. E agora olho para o tule vermelho e só penso que ficava a matar uma joaninha.

E agora?
Vou em frente na Minie, afinal até é uma ratinha querida e eu até chamo a Maria Rita de ratinha e fica tudo em família...
Ou
Alinho na joaninha, enquanto não entra no mundo encantado das princesas e a piroseira dos cor-de-rosa e pink-pirilau?

Ajudam-me?
Eu prometo que retribuo com fotografias.

(Maria Rita com a Mimi na camisola e já a inventar com o tule cor-de-rosa)

***
Já participaram no Passatempo do quadro de nascimento?
***

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro a Minnie mas acho a joaninha mais original e mimoso.

Matilde disse...

Acreditas que nao sinto falta do Carnaval ca em Inglaterra? Mas ao fim de semana os meninos e meninas teem como tradicao fantasiarem-se de super herois e princesas aos fins de semana :)
Bjinhosss