segunda-feira, 12 de junho de 2017

José [5 meses]

José,

Fizeste 5 meses na sexta-feira, dia 9. Sim, uma mãozinha cheia de meses.
Infelizmente a última semana não foi fácil.
Não importa o quê, nem porquê. Não houve força nem vontade para bolo e velas. Não houve garra para cantar e bater palmas.

Sabes, tive curiosidade e fui espreitar como foi o 5° mês da tua maninha. Só mesmo para me inspirar. E constatei mais uma vez que vocês são irmãos muito diferentes, e que a vida nos ensina a ser e estar de forma diferente, também, na vida.

Tens uma personalidade intensa (signo capricórnio com ascendente carneiro.... é dose!), mas és o mais simpático dos bebés. Com um sorriso sempre pronto mesmo que a vontade seja chorar.
Gostas de segurar na nossa mão. E resistes imenso para dormir. Adoras os teus irmãos, mesmo quando a Maria Rita te lambusa de beijos e o João te sufoca de abraços.
Estás um grandalhão. Não sei qual a curva ou o percentil, nem me interessa, sei apenas que conquistas cada dia mais o teu espaço, o teu lugar nos nossos corações.

Às vezes sinto saudades de dormir, de sair sem horas, de fazer planos sem estar dependente da mama daqui a 3 horas, de beber uma sangria fresquinha e jantar sem pressa, mas já não saberia o que fazer sem o teu olhar, sem a canção em forma de lamento que usas para adormecer e sem esse sorriso desdentado que nos faz acreditar num mundo melhor.

Parabéns meu amor. Qualquer dia já estás na escola e nem demos pelo tempo passar.

Sem comentários: