quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O presépio da nossa família

Todos os anos somos convidados pela escola dos nossos filhos a contribuir para um enfeite de natal.
Este ano na escola da Maria Rita o desafio foi fazer um presépio, com material à escolha e haveria um concurso no Facebook, o presépio que reunir o maior número de "gostos" será o vencedor.

Comecei a pensar no tema logo que vi o desafio. E como há muito tempo queria fazer um quadro com o que a natureza nos dá, resolvi que era agora.

Pedi ao pai para ir à praia apanhar pedras, expliquei qual era a ideia e tendo em conta os requisitos e o tamanho lá trouxe uma colecção de pedras de várias cores e feitios. Os ramos foram podados das árvores do nosso jardim.

Fizemos várias experiências. Com fundos de várias cores, com várias figuras e com diferentes molduras. Esta foi a versão final.

O presépio está a votos no Facebook, se quiserem, podem contribuir com o vosso dedinho esticado para cima clicando na foto e vão fazer uma família feliz.

Entretanto e após vários comentários, decidimos doar o presépio (quer ganhe ou não ganhe) à instituição e sugerimos que fosse feito um leilão. O dinheiro reverterá para a creche. Para a escola que tanto tem dado à nossa família. 

Será com o coração cheio que ficaremos este natal se esta ideia tiver mais e mais apoio.

Podem votar aqui.

Obrigada.

Sem comentários: