terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O verdadeiro espírito do natal

Para mim dezembro é, como já o escrevi, a magia que nos une, as mãos que se entrelaçam, os corações que se aproximam, as lágrimas que nos aquecem.

Longe de competições, de jogos de poder, de guerras e interesses, para mim dezembro é poder ver alguém feliz. Fazer o sol brilhar no coração de alguém magoado, ver uma estrela brilhar em alguém doente e sem força.

Amanhã é um dia especial, faz 8 anos que vi partir alguém muito especial que me deixou marcas imensas. Alguém que me fazia rir e ainda hoje me faz imitar macacos como ninguém. Alguém que acompanhei em tratamentos intermináveis, alguém que lutou 10 anos contra a doença da moda, o cancro.

Na semana passada, ainda por causa do presépio da Maria Rita, recebi um telefonema. Era um pedido especial. Alguém que queria muito o nosso presépio para o oferecer. Em causa estava uma doença oncológica. Eu já me tinha comprometido a oferecer o presépio ao Centro Social para o leiloar e angariar fundos, mas comprometi-me a fazer outro.

É claro que nunca seriam iguais, mas seria feito com muito amor e carinho. Reunimos forças e fomos em família apanhar pedrinhas. E no final ficamos todos de coração cheio.

Esta é a maior vitória de todas, sentir que o verdadeiro espírito de Natal pode chegar ao coração de quem precisa.
Dou e darei a minha vida para salvar a minha filha de uma doença crónica que ainda nos persegue. E sentir que somos todos mais felizes a fazer o bem é o nosso troféu.
Não vamos ser ricos, vamos ser felizes!

Amanhã é um dia especial e eu só espero boas notícias, sorrisos e lágrimas de alívio. Vamos estar todos a torcer por vocês.

O presépio da Maria Rita continua à espera dos vossos votos aqui. ♥️


[Este é o segundo presépio, que foi oferecido para uma causa muito especial. Força!]

Sem comentários: