quarta-feira, 7 de março de 2018

Nao é falta de assunto, é falta de vontade

Tenho estado um pouco ausente daqui.
E quando apareço nada de meninos, nada de coisas fofas, nada de assuntos importantes, nada dos meus dramas, nada da minha vida toda aqui em rosa-cueca...

Não é falta de assunto, na verdade, é falta de vontade. Tenho tido a criatividade ali entalada entre as 9h e as 17h mais as máquinas de roupa, as sopas e os banhos.
A verdade é que tenho canalizado a vontade de escrever para outros carnavais.
Não me estou a poupar. Às vezes só não me apetece.

Mas quero registar uns momentos do crescimento dos meus filhos. Para quando eu for para aquela casa de repouso na Parede, eles poderem vir ler e perceber como foi a infância preciosa.

A Maria Rita ontem de manhã teve um súbito ataque de adolescente. Fechou-se na casa de banho sozinha a lavar os dentes e não deixava ninguém entrar. Tive de respirar fundo e levar o assunto como se uma verdadeira teenager tivesse baixado nela. "Filha, fica um segredo só nosso. A mãe ajuda-te e não conta a ninguém. Está bem?".
Isto até podia ser giro se ela tivesse 10 anos e já fosse muito precoce, mas o problema é que ela só tem 2 anos e meio. Dá para moderar minha pequena diva?

O José começou a andar aos 13 meses. Assim meio boneco teimoso, meio "Zé-sempre-em-pé", meio pinguim rastejante. Mas nestes dias descobriu que isto de andar é como dançar a valsa. Então é vê-lo de braços no ar e feliz da vida a rodopiar pela casa fora em todas as direções.

Na sexta-feira o João gritou golo e caiu-lhe um dente de leite. Hoje teve um dia mau. Chateou-se. Andou à bulha. Chorou. E revoltou-se com tudo. Entrou na zona cinzenta. Os amigos são uns falsos que mudam as regras do jogo quando lhes apetece. Não gosta desta escola. Quer sair das AEC"s. Quer faltar à escola. Help. Mais um adolescente? João, filho. Olha para o teu maninho. Põe as mãos no ar e dança. Amanhã vai correr melhor, confia em mim. Se não correr? Tens sempre o lado B da cassete.

Eu estou bem. Obrigada. Tenho tomado a medicação certinha e quase já bato palmas sincronizadas novamente! 

Sem comentários: