quinta-feira, 7 de junho de 2018

Só muda o cheiro

Já dizia esse grande filósofo " a m... é toda a mesma, só muda o cheiro". Não tenham ilusões.

Ontem passei a manhã na sala de espera da segurança social, que de todas as salas de espera é a mais rica em conversas filosóficas. É onde ouvimos coisas como "na França é que é bom." Ou "os franceses são mesmo inteligentes, até fazem os papéis em duas línguas".

Pérolas, mesmo sem saber que são esses complicados que lhe pagam a reforma e ainda mama um subsídio qualquer lá dos inteligentes dos franceses.

Bem, eu não me quero meter na vida de ninguém, mas não tinha os ouvidos tapados e aquilo entranha-se.

Era a segunda vez que estava na segurança social e tinha prometido que não desistia sem fazer o que me tinha levado ali. Só faltavam 30 pessoas, vamos aguardar.

Enquanto isso o telemóvel ajudava-me a manter em dia em relação às notícias do país e do mundo. E o futebol dominava a cena:

Era o Benfica com mais arguidos por suspeita de sacos azuis...pensava que eles não gostavam do azul! Ou às tantas pensaram que branquear trabsformava o saco em vermelho.

Era o Bruno de Carvalho a fazer mais uma conferência e a perguntar "mas estão todos malucos?" Eu também não entendo. A sério. Não entendo como é que pessoas como ele chegam a presidente de alguma coisa. Não entendo. Mas ok, estamos em Portugal e a senhora tem razão, "os franceses é que são inteligentes"!

Agora com o Mundial à porta também se lê tudo e o povo gosta é de escandaleira, seja onde for, o povo gosta de chinelo no pé, ou na cara ou no c....
Bem, parece que os jogadores do México fizeram uma festa de despedida caliente, com nachos, muita tequila, grilos fritos, guacamole e put@s. 

Claro que há jogadores do campeonato português envolvidos. 


O Herrera, esse grande campeão do FCPORTO parece que fez de porteiro na festa. Só isso, recebeu as moças, reencaminhou-as para o interior da festa, e animou a malta, contou anedotas à moda do Porto, disse uns palavrões e até cantou "oh Bella ciau" à capela.



Só que a linda bomboca da Shantal, sua mulher, deve ter reunido o exército do Iraque, e já tem tudo pronto para lhe atirar à cara "és feio como uma porta".


É aqui que reside toda a diferença, na merda. É que meus amigos, merda todos fazemos, ninguém está livre. Aliás merda é o pão nosso de cada dia e não metam Deus no assunto, nem a "educação da mãezinha", e não sejam mais papistas que o papa, algum dia abres a porta e o cagalhão está lá a sorrir para ti, a diferença está no cheiro, em como cada um resolve o assunto.

Assim de repente, com o Mundial à porta, com a Shantal em Portugal, que é a sua casa, a única coisa que pensamos foi "Oxalá o México não passe da fase de grupos para o rapaz vir acertar as orelhas o mais cedo possível".
Mas não, honra e pátria andam de mãos dadas e o Herrera, como bom homem e pai de família pediu dispensa da seleção e veio para Portugal resolver "problemas pessoais".

Só me ocorre concluir, "os franceses é que são inteligentes e o Herrera é o maior!".

A Shantal que tinha a sua conta de Instagram aberta, tem agora o perfil privado e manda dizer que não está para aturar put@s. Estou contigo miúda e se precisares de reforço avisa!!!!

Sem comentários: