segunda-feira, 19 de março de 2007

Carta Aberta ao Exmo. Sr. meu pai

Faço-o porque sei que me lês. Faço-o porque às vezes a escrever consigo dizer-te muito mais do que a falar. Faço-o porque sinto um orgulho enorme em poder chamar-te PAI.

Tenho sentido uma alegria imensa por fazer anos daqui a uns dias, já não sentia esta sensação desde que era miúda, em que os aniversários tinham festa e amigos e a nossa casa era palco de muita animação. E sei que esta alegria (que ao longo dos anos fui perdendo) está hoje comigo porque tu me fazes sentir assim: alegre e feliz.

Há 8 anos atrás estávamos unidos pelas lágrimas, passámos o dia do meu aniversário ao redor de uma cama fria de hospital e desde esse dia deixei de fazer planos, deixei de sorrir no meu dia de anos porque inevitavelmente recordo a dor daquele dia.

Hoje por entre as lágrimas que teimam em cair, consigo sorrir, conseguimos saltar, rir e correr, perseguir sonhos e contornar as barreiras.

É bom olhar para mim e poder ver-te a ti. É bom ter-te em cada momento da minha vida por perto. É bom ter-te hoje, mais do que nunca como aquele amigo em que posso confiar.

Dar-te a mão é sinónimo de segurança. E quando tenho algum problema ou alguma novidade fantástica é o teu número que procuro primeiro na minha lista telefónica (se não estiveres por perto).

És o meu maior crítico e é por isso que contigo me sinto sempre em crescimento.

Somos os dois teimosos. Somos os dois persistentes. De ti herdei o lábio inferior, o nariz e agilidade mental. De ti herdei a sabedoria, a calma depois da ansiedade, o saber pensar, o trabalho como caminho para a inteligência.

E hoje mais do que uma lembrança quero dar-te este abraço, aquele que me faz sorrir e agradecer-te tudo aquilo que me dás.

Feliz dia Pai!

8 comentários:

Alma Minha disse...

Lindo, Joana!!!

Muito bonito mesmo o que escreves aqui, hoje para o teu pai!

Não sabes (ou talvez saibas) a sorte que tens... eu amando também muito o meu pai, não cinsigo ter um relacionamento destes com ele...

Beijos do fundo da Minha Alma

chuvamiuda disse...

.................

Muito Bem!



Beijo abraço e noite serena

Alphynho disse...

Que carta fufinha :oD xuim, fufinha com U :oD
Também sou da opinião que o teu pai só pode ser boa pessoa pa ter uma filha winda como tu :oD

Alphynho disse...

Munina mai winda, o caminho pais perto para uma ilha deserta. Mas, se queres uma sugestão, arrisco que te ias dar lindamente na ilha de Eigg, que fica na costa da Escócia. Podes ver umas phótos em www.isleofeigg.org :oD

Em relação à vitória do Benfica sobre o porto, acho que deverias repensar seriamente se queres mesmo dar-me um beijo... é que a minha mãe é da opinião que, se beija, tem que casar lol

Marta Encarnação disse...

Ontem deixei um comentário, mas não encaminhou...deve ter fugido!!!
Parabéns ao teu pai e ao meu...e a eles perguntamos, como somos irmãs de coração???lol...beijo grande

antónio paiva disse...

......................

venho agradecer todo o teu carinhoa

Querida Amiga

Beijo e aquele abraço

antónio paiva disse...

...............

Noite serena

Bom fim-de-semana

Beijo e abraço

antónio paiva disse...

...............

Noite serena

Bom fim-de-semana

Beijo e abraço